Na madrugada desta sexta-feira (24), uma ocorrência mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro (SP) após um motorista desobedecer uma ordem de parada e se envolver em um acidente durante a fuga.
De acordo com a GCM, por volta das 00h45, a equipe se deslocava para atender uma ocorrência no bairro Jardim Araucária, quando um Chevrolet Celta preto trafegando em alta velocidade pela Rua 9BRC quase colidiu frontalmente com a viatura.
Ao tentar realizar a abordagem, o condutor desobedeceu à ordem de parada, iniciando uma fuga em alta velocidade. Durante o acompanhamento, o motorista realizou manobras perigosas, freando bruscamente, engatando marcha à ré e transitando na contramão e por vias com sinal de parada obrigatória.
Na Rua 3A, próximo à Avenida 80A, o veículo perdeu o controle e colidiu com a viatura da GCM, parando na esquina de um posto de combustíveis.
Durante a abordagem, quatro suspeitos foram identificados. Um deles tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pelos guardas. Na busca veicular, foram apreendidos R$ 802 em dinheiro, três cigarros, uma porção de maconha, cinco microtubos de cocaína, uma garrafa de bebida alcoólica White Horse, além de garrafas vazias e um celular Motorola.
O motorista confessou ser o proprietário das drogas e do dinheiro. A viatura da GCM sofreu pequenas avarias. O veículo dos suspeitos foi recolhido por guincho credenciado.
Os indivíduos foram encaminhados à UPA 29 para avaliação médica e, em seguida, apresentados à Autoridade Policial, que elaborou o boletim de ocorrência por desobediência. Após serem ouvidos, os suspeitos foram liberados.
A Guarda Civil Municipal de Rio Claro reforçou seu compromisso com a segurança da população e informou que está disponível 24 horas pelos telefones 153 e 0800 771 1532.



