Um incêndio atingiu um barracão utilizado como depósito de MDF na tarde desta quarta-feira (3), por volta das 15h30, na Rua 19 BE com a Avenida 37, no bairro Jardim Quitandinha, em Rio Claro (SP).
De acordo com as informações apuradas no local, o imóvel armazenava sobras de materiais de uma loja de MDF que havia sido desativada. Como havia grande quantidade de material combustível no interior do barracão, as chamas se propagaram rapidamente no interior do local. Apesar disso, o fato de o imóvel estar totalmente fechado contribuiu para evitar que o fogo se alastrasse para outras áreas.
Um morador da residência localizada sobre o barracão relatou suspeita de que o incêndio possa ter sido criminoso. Ele afirmou que, antes do fogo, percebeu que os cadeados estavam estourados e que alguns dispositivos de segurança haviam sido violados.
O combate às chamas foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e durou cerca de quatro horas, desde a chegada das equipes até a conclusão do rescaldo. Após o controle do incêndio, o local ficou sob os cuidados das forças de segurança para posterior investigação.
Atuaram na ocorrência o Auto Bomba de Salvamento 16208, comandado pelo sargento Leme, com apoio do cabo Guerra, e a Unidade de Resgate 16226, composta pelo cabo Wellington e pelo soldado Leones. Não houve registro de feridos.


