O Corpo de Bombeiros de Limeira localizou, na tarde desta sexta-feira (19), o corpo de um homem de 61 anos que se afogou na Lagoa do Jacaré, situada entre os municípios de Limeira e Cordeirópolis. Esta foi a segunda vez, no mesmo dia, que equipes da corporação foram acionadas para atender a ocorrência no local.
De acordo com informações apuradas, a vítima estava na lagoa acompanhada de familiares quando, em determinado momento, entrou na água e não retornou à superfície. Ao perceberem o desaparecimento e a presença de borbulhas na água, as testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Na primeira ida das equipes ao local, não havia solicitantes nem indícios da vítima, e após varredura superficial, os socorristas retornaram às bases. Pouco tempo depois, já no quartel, os bombeiros receberam um novo chamado informando que a vítima continuava desaparecida.
Com o retorno das equipes à lagoa, um mergulhador do Corpo de Bombeiros realizou buscas subaquáticas e localizou o corpo do homem, que estava submerso.
A área foi preservada para os procedimentos de praxe, e as circunstâncias do afogamento serão apuradas pelas autoridades competentes.



