O corpo de um jovem foi localizado na tarde desta segunda-feira (11) em um córrego no bairro Jardim Guanabara II, em Rio Claro (SP). Segundo informações do boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada por um transeunte que informou sobre a presença de um cadáver na parte baixa do bairro.
Durante buscas, os agentes localizaram o corpo em decúbito ventral, no leito do rio, com pedras presas. De acordo com a perícia, havia sinais de agressões na cabeça, provocadas por instrumento cortocontuso.
A Polícia Civil apurou que, após as agressões, o jovem teria sido jogado no córrego, com pedras amarradas ao corpo para mantê-lo submerso. Vestígios de sangue foram encontrados rio acima, em uma área de pedras às margens e no próprio leito.
A vítima, de pele clara, vestia blusa preta de manga longa e calça preta, sem portar documentos. O corpo foi encaminhado para exame necroscópico e identificação datiloscópica.
A polícia investiga se a vítima pode ser um rapaz, de 18 anos, morador da região, que está desaparecido desde sábado (9), quando teria ocorrido uma agressão nas proximidades do local.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.