Uma criança de 2 anos morreu na madrugada desta terça-feira (30) após um acidente ocorrido em uma residência no Conjunto Residencial Santa Angelina, em São Carlos (SP). O caso foi registrado por volta de 0h05, na Rua Isidoro Fructuoso.
De acordo com informações apuradas, a Polícia Militar foi acionada inicialmente via Copom para atender uma ocorrência de violência doméstica. No entanto, ao chegar ao local, os policiais constataram que se tratava de um acidente doméstico.
Segundo o boletim de ocorrência, durante uma manobra para entrar com um veículo na garagem da residência, o portão do imóvel caiu sobre a criança. O menor foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Felícia e, posteriormente, transferido para a Santa Casa, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda conforme o registro policial, há divergências sobre a dinâmica exata do acidente. A apuração irá esclarecer se o portão caiu espontaneamente ou se houve impacto do veículo durante a manobra. A perícia técnica foi acionada e deverá apontar as causas do ocorrido.
O pai da criança admitiu à Polícia Militar que havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente. Submetido ao teste do etilômetro, foi confirmada a embriaguez. Durante a abordagem, os policiais também encontraram três eppendorfs de cocaína com o homem, que afirmou ter feito uso da substância após o acidente.
Diante dos fatos, o pai foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ). O caso foi registrado como homicídio culposo, embriaguez ao volante e porte de entorpecente. As circunstâncias do acidente seguem sob investigação da Polícia Civil.


