A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Claro, cumpriu nesta terça-feira (30) três mandados de prisão, resultando na captura de homens procurados pela Justiça pelos crimes de estupro de vulnerável, descumprimento de medida protetiva e lesão corporal contra mulher.
As ações foram realizadas de forma integrada por equipes da Delegacia de Defesa da Mulher, Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e da Central de Polícia Judiciária, todas vinculadas ao Deinter 9 – Piracicaba.
No primeiro caso, os policiais cumpriram mandado de prisão definitiva contra um homem condenado por estupro de vulnerável. Ele foi localizado em sua residência e conduzido à unidade policial para o cumprimento da ordem judicial.
Na segunda ocorrência, foi executado um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça pelo crime de descumprimento de medida protetiva. O investigado também foi localizado em casa e encaminhado à delegacia.
Já o terceiro mandado de prisão definitiva foi cumprido contra um homem condenado por lesão corporal praticada contra mulher, no contexto de violência doméstica. Assim como nos demais casos, ele foi localizado e preso sem intercorrências.
O Delegado Seccional de Rio Claro, Dr. Paulo Hadich, explicou que isso faz parte de uma operação que ocorre em todo o estado de São Paulo.
Após os procedimentos legais, os três capturados permaneceram à disposição do Poder Judiciário. Segundo a Polícia Civil, as ações reforçam o trabalho contínuo de combate à violência contra a mulher e o cumprimento de decisões judiciais na região.



