Frente fria mantém instabilidade e pode provocar alagamentos, inundações e deslizamentos
A Defesa Civil do Estado de São Paulo mantém o monitoramento das chuvas neste domingo (6) e reforça o alerta para a possibilidade de temporais em diferentes regiões paulistas. Até o momento, foram emitidos 41 alertas por SMS à população desde sábado (5).
Segundo o órgão, há previsão de chuva de intensidade fraca a moderada em grande parte do estado ao longo deste domingo. A instabilidade é provocada por uma frente fria que avança pelo território paulista, com possibilidade de elevados acumulados em algumas áreas.
As condições aumentam o risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra, principalmente em regiões mais vulneráveis.
A Defesa Civil também informou ocorrências provocadas pelas chuvas em diferentes municípios. Em Campo Limpo Paulista, uma estrutura desabou parcialmente durante a madrugada, deixando 24 pessoas feridas. Outras oito cidades registraram ocorrências, principalmente quedas de árvores e danos em coberturas, sem vítimas.
Situação em Rio Claro
Em Rio Claro (SP), a passagem da frente fria mantém o tempo instável e exige atenção para pancadas de chuva, especialmente durante o domingo. A população deve ficar atenta a possíveis mudanças nas condições climáticas e evitar áreas sujeitas a alagamentos durante períodos de chuva intensa.
A orientação da Defesa Civil é evitar atravessar áreas alagadas e permanecer distante de árvores, postes, estruturas metálicas e da rede elétrica durante tempestades.
Para receber alertas gratuitos sobre condições meteorológicas e riscos, é possível cadastrar o CEP pelo SMS 40199.



