Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas pela Força Tática da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (11), no bairro Cervezão, em Rio Claro (SP). A ação resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e equipamentos para o tráfico.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe da Força Tática realizava patrulhamento pelo bairro quando recebeu informações de um transeunte relatando que em uma residência na Avenida M21 o morador estaria armazenando armas de fogo e drogas.
Os policiais se deslocaram ao endereço indicado e, após tentativas de contato verbal e batidas no portão sem resposta dos moradores, fizeram observação por sobre o muro do imóvel. Durante a verificação, foi visualizada uma espingarda sobre uma mesa, posteriormente identificada como espingarda de pressão.
Como o portão estava entreaberto, a equipe ingressou na residência para averiguação do armamento. Nesse momento, o morador saiu do interior da casa. Durante busca pessoal, foram localizadas duas porções de maconha no bolso de sua calça.
No interior do imóvel, especificamente no quarto do suspeito, os policiais encontraram uma verdadeira “boca de fumo”: 20 porções de maconha, 95 microtubos de cocaína, 11 porções de “dry” (derivado da maconha), três balanças de precisão, diversos microtubos vazios e outros apetrechos utilizados para o fracionamento e venda de drogas.
Diante dos fatos e da quantidade de entorpecentes encontrados, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, que foi conduzido ao Plantão Policial. O delegado de plantão ratificou a prisão e o detido foi recolhido à carceragem local, onde permanece à disposição da justiça.