A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro (SP) concluiu as investigações sobre um homicídio registrado na manhã de 31 de agosto de 2025, que vitimouCarlos Augusto Rosa Silvano, de 41 anos. O crime ocorreu após a vítima ser atingida por um golpe no pescoço, desferido com um objeto cortante.
Saiba mais: Homem é morto a facadas dentro de restaurante no Centro de Rio Claro
Segundo testemunhas, vítima e autor haviam consumido bebida alcoólica juntos na noite anterior. Imagens de câmeras de monitoramento mostraram os dois próximos quando, de forma repentina, a vítima foi atacada, sem possibilidade de defesa. Uma câmera de segurança flagou o momento da ação do assassino, assista abaixo:
Com base nas investigações, a DIG identificou D.C.G., de 22 anos, como autor do crime. Após diligências na região, o suspeito compareceu à especializada nesta terça-feira (2), acompanhado de sua advogada, e assumiu a autoria.
Em depoimento, ele alegou ter sido ameaçado e agredido pela vítima, afirmando que agiu em defesa própria ao utilizar um caco de vidro. No entanto, a versão apresentada diverge das imagens obtidas pela Polícia Civil.
D.C.G. foi interrogado formalmente, na presença de sua advogada, e responderá por homicídio qualificado. As diligências seguem em andamento.