quarta-feira, julho 16, 2025
InícioSegurança e PolíciaDIG prende em Rio Claro suspeito de envolvimento na morte de vereador...

DIG prende em Rio Claro suspeito de envolvimento na morte de vereador no Espírito Santo

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro (SP), em ação conjunta com a Polícia Civil do Espírito Santo, cumpriu na manhã desta quarta-feira (16) um mandado de prisão temporária contra um homem de 26 anos, suspeito de participar do homicídio do vereador Leomar Cazotti, ocorrido durante a campanha eleitoral de 2024.

A prisão foi realizada por volta das 6h, em uma propriedade localizada no Caminho 17, zona rural do bairro Alan Grey, em Rio Claro (SP). O capturado, identificado como L.F.M., é natural de Cariacica (ES) e foi localizado após trabalho de investigação conduzido pelas equipes dos dois estados.DIG prende em Rio Claro suspeito de envolvimento na morte de vereador no Espírito Santo - Grupo Rio Claro SP

De acordo com as autoridades, o investigado é apontado como um dos autores do assassinato de Leomar Cazotti, então candidato à reeleição para a Câmara Municipal de Governador Lindenberg (ES), morto em meio ao processo eleitoral do ano passado.

A ação em Rio Claro foi parte da operação “Lista Negra 2”, que cumpriu mandados de prisão simultaneamente em outras localidades do Espírito Santo. Durante a diligência, foi apreendido um aparelho celular da marca Redmi, cor azul, que será encaminhado para análise das equipes capixabas.

Após ser informado da ordem judicial, L.F.M. foi conduzido ao setor carcerário, onde permanecerá à disposição da justiça.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias