Duas pessoas procuradas pela Justiça foram presas na noite deste domingo (9) durante ações do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) em Rio Claro (SP). As capturas ocorreram nos bairros Jardim Kennedy e Jardim Sigal.
A primeira prisão aconteceu por volta das 18h30, na Rua 49, no bairro Jardim Kennedy. Os policiais localizaram um indivíduo, de 44 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de extorsão com restrição da liberdade da vítima, conforme o artigo 158, parágrafo 3º, do Código Penal. O suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça.
Pouco depois, às 18h45, outra equipe do BAEP realizou uma abordagem na Rua 4 JW, no Jardim Sigal. Durante a consulta no sistema, foi constatado que o indivíduo, de 32 anos, tinha um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na Comarca de Campinas, pelo crime de roubo, previsto no artigo 157, parágrafo 2º, do Código Penal. A pena imposta ao indivíduo é de seis anos e oito meses de reclusão. Ele também foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Rio Claro, onde permaneceu detido.
As ações do BAEP fazem parte de operações para a captura de foragidos da justiça e combate à criminalidade na região.