Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (10) após invadirem a Escola Municipal Sueli Maria Proni Cerri, localizada na Avenida 54-A, no bairro Jardim América, em Rio Claro (SP). Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a dupla foi surpreendida furtando torneiras do local.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 23h30, os guardas civis foram acionados pelo Centro de Comunicação (CCOM) para atender a uma ocorrência de furto no estabelecimento de ensino. Ao chegarem, os agentes encontraram um indivíduo próximo à cerca de alambrado, que confessou ter arrombado o local com a ajuda de um comparsa.
O indivíduo contou que ambos haviam rompido o alambrado para entrar na escola e furtar o que conseguissem carregar. Eles chegaram a retirar quatro torneiras de metal de um bebedouro de água, mas o alarme do prédio disparou, o que fez um deles sair correndo para a rua, onde acabou abordado pelos guardas.
Durante as buscas, o segundo envolvido foi localizado ainda dentro da escola, portando as torneiras subtraídas. Ambos confessaram o crime e disseram que pretendiam trocar os objetos por drogas.
O local foi preservado e passou por perícia, que constatou o rompimento da cerca. As torneiras foram apreendidas e entregues na delegacia. A representante legal da escola foi informada sobre o caso.
A dupla foi autuada em flagrante por furto qualificado, com rompimento de obstáculo, e encaminhada ao setor carcerário da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro, permanecendo à disposição da Justiça.