A Polícia Civil confirmou na manhã desta terça-feira (3) que o corpo encontrado dentro de um buraco em uma área de obras no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital paulista, é do empresário Adalberto Amarilio dos Santos Junior, de 35 anos. Ele estava desaparecido desde a noite da última sexta-feira (31), quando participou de um evento voltado para experiências com motocicletas no local.
Segundo informações da investigação, Adalberto foi visto pela última vez ao deixar o evento. Conforme relatado por um amigo que o acompanhava, ele afirmou que daria uma volta no autódromo para buscar o carro no estacionamento do kartódromo, nas proximidades. Este foi o último contato antes do desaparecimento.
A esposa do empresário, Fernanda Dândalo, tentou diversas vezes fazer contato com o marido. Sem sucesso, mobilizou familiares, que utilizaram aplicativos de rastreamento para localizar o celular, que permaneceu ativo dentro da área do autódromo desde a noite do sumiço.
Quatro dias depois, o corpo de Adalberto foi localizado dentro de um buraco em uma área de obras dentro do autódromo. A Prefeitura de São Paulo informou que o trecho estava devidamente isolado com tapumes e barreiras de concreto. O caso foi registrado como “morte suspeita” e segue sob investigação pela Polícia Civil, que ainda não descarta nenhuma hipótese, incluindo acidente ou eventual ação criminosa.
De acordo com os familiares, não houve qualquer movimentação nas contas bancárias de Adalberto desde a noite em que desapareceu. Eles também refizeram a pé o trajeto entre o evento e o estacionamento, estimado em cerca de 1 km, na tentativa de encontrar alguma pista.
A organização do evento afirmou, em nota, que está colaborando com as investigações e prestando apoio à família. As imagens das câmeras de segurança de todos os acessos ao autódromo já foram entregues à polícia.
A investigação agora aguarda os laudos periciais para esclarecer a causa da morte e as circunstâncias do ocorrido.