Um caso de feminicídio seguido de incêndio terminou na morte de Celina Aparecida Bortolin do Nascimento, 71 anos, e de seu companheiro, Paulo Vitor Soares de Moura, 64 anos, no Bairro do Estádio, em Rio Claro (SP). A ocorrência foi registrada pela Guarda Civil Municipal e pelo Corpo de Bombeiros na madrugada desta sexta-feira (5), por volta de 1h45.
De acordo com o registro policial, populares relataram que Paulo havia montado uma barreira na parte interna da casa e ateado fogo no imóvel, impedindo o acesso ao local. Quando os bombeiros arrombaram a porta, encontraram o casal com queimaduras extensas.
O SAMU realizou o resgate emergencial e encaminhou as vítimas à Santa Casa de Rio Claro. No hospital, a equipe médica relatou que Celina apresentava três golpes de faca — no tórax, pélvis e perna — além de queimaduras em todo o corpo. Paulo tinha cerca de 80% do corpo queimado. Diante do cenário, ele foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
Ambos estavam inconscientes e sem condições de prestar depoimento. O homem permaneceu sob escolta policial.
Durante o atendimento, os bombeiros também resgataram um cachorro de pequeno porte, que estava com respiração extremamente difícil. A equipe realizou ventilação assistida por cerca de 20 minutos, até a chegada da veterinária e do resgate animal. Apesar dos esforços, o animal não resistiu
Ainda na noite de sexta-feira (5), às 22h40, Celina morreu em decorrência dos ferimentos. Pouco depois, por volta de 0h deste sábado (6), Paulo também veio a óbito, conforme informado aos policiais militares que realizavam a escolta.
A Polícia Civil requisitou exames necroscópicos ao IML e prossegue com a investigação do caso.



