Uma mulher foi presa na noite de segunda-feira (2) após esfaquear a própria mãe no bairro Regina Battistelli, em Limeira (SP). O caso foi registrado como tentativa de homicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via Copom para atender a uma ocorrência de agressão com arma branca. Durante o deslocamento, policiais do Comando Grupo Patrulha avistaram a vítima, na Avenida Fausto Esteves dos Santos. Ela relatou ter sido ferida no pescoço pela filha, que ainda corria pela via com a faca em mãos tentando alcançá-la.
A filha desobedeceu a ordem de parada da PM e seguiu em direção à equipe com a faca. Para evitar novos ataques à vítima e garantir a segurança dos policiais, foi necessário o uso de uma arma de incapacitação neuromuscular (Taser) por um dos agentes.
Enquanto aguardavam a chegada do resgate, um dos policiais aplicou um atendimento de primeiros socorros com o kit de APH tático. Foi realizada a contenção da hemorragia com uma atadura e aplicada uma manta térmica para estabilização da temperatura corporal da vítima.
A unidade do SAMU (USA 847) compareceu ao local e encaminhou a vítima à Santa Casa de Limeira, onde permaneceu internada até o fim do registro da ocorrência. A perícia técnica esteve presente no local para análise.
O caso foi apresentado na Delegacia Seccional de Limeira. O delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência por tentativa de homicídio e confirmou a prisão da filha, que permanece à disposição da justiça.