Nesta noite de terça-feira (8), por volta das 22h07, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender uma ocorrência no Jardim São José, em Rio Claro (SP), onde um filho estaria agredindo o pai com um facão. Ao chegarem ao local, os guardas se depararam com a família, que informou que o filho, de 33 anos, havia agredido o pai, de 65 anos, utilizando um pedaço de madeira. A situação foi contida pelos próprios familiares antes da chegada da viatura.
Os agentes perceberam que o agressor apresentava sinais de embriaguez, possivelmente devido ao consumo de álcool ou drogas ilícitas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e o agressor foi encaminhado a um pronto atendimento para avaliação médica.
O pai agredido foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da 29, onde recebeu cuidados médicos e teve diagnosticada uma luxação no dedo indicador da mão direita, além de uma escoriação no braço direito.
Após os atendimentos, ambos foram apresentados ao Plantão Policial, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência de Lesão Corporal. O autor das agressões foi ouvido e liberado em seguida. As investigações sobre o caso prosseguem.