Um homem foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (1º) em Rio Claro (SP), acusado de ameaçar a própria mãe, danificar o portão da residência e por posse de drogas. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal no Jardim Residencial das Palmeiras.
Segundo informações da GCM, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de desinteligência familiar. No local, os guardas encontraram a vítima e seu marido, que relataram que o filho da vítima estava muito alterado, empurrou a mãe – que não se lesionou – e a ameaçou de morte. O indivíduo teria confessado os atos inicialmente, mas depois negou durante a entrevista.
Conduzido à delegacia, a vítima confirmou os fatos, narrando que o filho é violento. Ela relatou ter sido empurrada, que ele a ameaçou dizendo que “amanhã não acordaria” e que danificou o portão da casa em um ataque de fúria. Ao final, a mãe solicitou medidas protetivas de urgência.
O atual marido da vítima também confirmou os acontecimentos e representou pelos delitos praticados. O indivíduo, ao ser interrogado, chorou bastante e teve dificuldade para falar, mas negou os crimes.
Diante das provas e indícios de autoria, o delegado decretou a prisão em flagrante do homem e o indiciou pelos crimes de ameaça (Artigo 147, §1º do CP), dano qualificado (Artigo 163, parágrafo único, I do CP) e pela contravenção penal de vias de fato (Artigo 21, §2º da lei correspondente). A fiança não foi arbitrada devido à quantidade de pena do delito de dano qualificado e por força da Lei Maria da Penha.
Além disso, foram encontrados dois pinos de substância análoga à cocaína nas vestes do indiciado, que foram apreendidos. Por essa razão, ele também foi autuado pelo crime de posse de drogas (Artigo 28 da Lei nº 11.343/06).
Uma perícia foi requisitada para o portão danificado. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi recolhido ao sistema carcerário de Rio Claro (SP), onde permanece à disposição da justiça.