Um homem procurado pela Justiça de Pernambuco morreu no início da noite deste sábado (30) após confronto com o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) em Brotas (SP).
A ação ocorreu por volta das 18h25, na Rua Deputado Sales Filho, no Jardim Bela Vista, durante operação de inteligência que apurava a presença de um foragido considerado de alta periculosidade. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Segundo a Polícia Militar, ao perceber a chegada das equipes, o suspeito correu para os fundos da residência onde estava e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. O homem, identificado como I.T.F.B, foi baleado, recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu.
Durante a ocorrência, outros três homens que estavam na casa foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado com eles.
No local, foram apreendidas três armas de fogo:
- 01 fuzil calibre 5,56 Imbel,
- 01 pistola Glock .40,
- 01 revólver calibre .38 com numeração suprimida, além de carregadores e munições.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Rio Claro (SP) e contou com acompanhamento da Polícia Civil e da perícia técnica.