A Polícia Militar apreendeu armas, munições e drogas durante uma ação da equipe de Força Tática de Rio Claro (SP) na noite desta terça-feira (18) em Araras (SP). A ocorrência teve início por volta das 21h, após informações de que uma negociação envolvendo armamentos ocorreria na Rua Professora Maria Amália Zochio Rodolfo, no bairro Fátima.
Segundo a PM, a denúncia apontava que um homem estaria no local para vender duas armas de fogo. De acordo com as informações recebidas, ele estaria identificado com características específicas. As equipes se deslocaram até o endereço, onde localizaram um indivíduo correspondente à descrição.
Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado em sua posse, mas o suspeito demonstrou nervosismo e, após entrevista, afirmou que estava no local para entregar dois armamentos, que estariam escondidos em um terreno baldio próximo. No local indicado, os policiais encontraram uma espingarda calibre .22, carregada com seis munições, e uma garrucha do mesmo calibre, com duas munições. Ambas estavam envolvidas em uma capa.
O homem também informou que havia um simulacro de pistola em sua residência. Com autorização de familiares, os policiais vistoriaram o imóvel e localizaram o simulacro no quarto utilizado por ele. Em outro cômodo, no guarda-roupas, a equipe encontrou porções de maconha, embalagens plásticas, papel filme, faca, duas balanças de precisão e uma capa tática de colete. Segundo a PM, o indivíduo admitiu ser o proprietário da droga.
Ele foi levado ao Hospital São Leopoldo Mandic para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade plantonista confirmou a prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas.
O detido foi assistido por sua advogada durante o procedimento. O caso segue à disposição da Justiça.
Apreensões
- 1 espingarda calibre .22
- 1 garrucha calibre .22
- 8 munições calibre .22
- 1 simulacro de pistola
- 1 coldre
- 352 g de maconha
- 2 balanças de precisão
- Materiais para preparo e embalagem de drogas



