Um indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na noite deste sábado (11), no bairro Jardim das Nações II, em Rio Claro (SP). A ação foi realizada pela equipe da Força Tática da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21h15, a PM recebeu denúncia via Copom informando que dois indivíduos estariam praticando tráfico de drogas em um ponto conhecido pela venda de entorpecentes, e que um deles estaria armado.
Ao chegar ao local, na Rua 1, os policiais visualizaram três homens. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir em direções opostas. Durante o acompanhamento, L. foi detido e G. abordado logo em seguida. O terceiro indivíduo conseguiu escapar.
Com L., os policiais localizaram um revólver calibre .22, marca Rossi, com numeração suprimida e sete munições — seis intactas e uma deflagrada. Durante as buscas, os militares encontraram uma pochete que o suspeito havia dispensado durante a fuga, contendo R$ 30 em espécie, mais seis munições do mesmo calibre, um rádio comunicador e diversas porções de entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidos 19 pinos grandes de cocaína, 38 pedras de crack, 51 papelotes de cocaína, 16 pinos grandes e 10 saquinhos de maconha, além de 11 pinos pequenos de cocaína.
G., que estava no local, foi detido e encaminhado ao Plantão Policial para averiguação, onde afirmou que é usuário de drogas e que havia ido ao ponto apenas para comprar crack. Ele foi ouvido pelo delegado e liberado.
L. recebeu voz de prisão e no Plantão Policial, o delegado de plantão ratificou o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.
O indiciado foi encaminhado à carceragem, onde permanece à disposição da Justiça. As drogas e a arma foram encaminhadas para perícia.