A Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática do 37º Batalhão, apreendeu 286 porções de crack durante uma ação de combate ao tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (23), em um bar localizado na Rua 1, no Jardim das Nações I, em Rio Claro (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela região quando avistaram um homem em atitude suspeita próximo a uma mesa de sinuca, em um terreno ao lado do bar. Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito deixou uma sacola preta debaixo da mesa e correu para o interior do estabelecimento.
No local havia outras pessoas, mas, segundo a PM, apenas o indivíduo demonstrou comportamento suspeito. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Questionado, ele teria admitido que a sacola continha entorpecentes e que havia quebrado o próprio celular para tentar dificultar a ação policial.
Os policiais encontraram a sacola contendo cinco kits, com 26 porções de crack em cada um. Em buscas próximas à mesa de bilhar, foi localizada outra sacola idêntica, com mais seis kits de droga, totalizando 286 pedras de crack, pesando aproximadamente 80 gramas.
Com a autorização da mãe do acusado, as equipes também realizaram buscas em dois endereços vinculados a ele, mas nada de ilícito foi encontrado.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao Plantão Policial de Rio Claro, onde a prisão foi ratificada pelo delegado de plantão. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
A ação contou com o apoio do Supervisor Tático, das equipes Tático 90, Tático 13 e da Rocam.
Apreensões:
- 286 pedras de crack (0,080 kg)
- 1 celular Motorola danificado



