Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta (265), no bairro Parque Universitário, em Rio Claro (SP). A prisão ocorreu após denúncia de transeuntes, que relataram à equipe de Força Tática da Polícia Militar a possível movimentação de entorpecentes em uma residência da Rua 17.
De acordo com o registro policial, os agentes se deslocaram até o endereço indicado e avistaram um homem no quintal. Ele atendeu ao chamado dos policiais e abriu o portão, permitindo a entrada da equipe. No interior da residência, estavam mais três pessoas — duas mulheres e um homem — sentados em camas. Sobre uma das camas, os policiais localizaram dinheiro, drogas, uma balança de precisão, um caderno de anotações e uma réplica de arma de fogo.
Nenhum dos presentes assumiu a posse do material ilícito no momento da abordagem. Durante a ocorrência, o local foi preservado e periciado. A substância apreendida foi analisada e testou positivo para cocaína.
Em depoimento formal, o morador da residência alegou que os itens encontrados eram relacionados à venda de bebidas que realizava no imóvel e que a réplica de arma pertencia a um amigo. Ele admitiu que havia adquirido três cargas de cocaína para consumo próprio, mas negou envolvimento dos demais presentes na residência com a droga. No entanto, segundo os policiais e testemunhas, a quantidade apreendida — 73 pinos de cocaína e 11 pedras de crack — é incompatível com uso pessoal, indicando a prática de tráfico.
As outras três pessoas ouvidas na delegacia afirmaram não ter visto a droga dentro da casa e negaram qualquer participação no crime. Duas delas confirmaram que o portão foi aberto espontaneamente pelo morador.
Diante das evidências e depoimentos, foi determinada a prisão em flagrante do responsável pela residência por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei 11.343/06.