Um indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (27) no Jardim Santa Maria, em Rio Claro (SP). A ação foi realizada por uma equipe da Força Tática durante patrulhamento em uma área conhecida pelo intenso comércio de entorpecentes.
Os policiais avistaram um indivíduo vestindo bermuda jeans, camiseta vermelha listrada e tênis, segurando uma embalagem de salgadinho, cercado por várias pessoas em carros, bicicletas e uma motocicleta. No momento da abordagem, o suspeito retirou algo do pacote e entregou ao motociclista, que fugiu antes da abordagem.
O criminoso foi revistado, e dentro da embalagem que carregava foram encontrados 19 pinos de cocaína. No bolso traseiro esquerdo, havia um maço de cigarro contendo R$ 20,00, e, ao retirar o tênis, os policiais localizaram mais R$ 90,00 escondidos no pé esquerdo. Questionado, ele confessou que traficava no local.
Durante a busca na área próxima, onde o elemento havia escondido mais entorpecentes, o acusado tentou fugir, mas foi contido pelos policiais, que utilizaram técnicas de imobilização e algemas para evitar nova tentativa de fuga. Próximo a uma cerca de madeira, sob um arbusto, foram localizados mais quatro kits de cocaína, totalizando 120 pinos da droga.
Após receber atendimento médico na UPA da Avenida 29, O detido foi encaminhado ao Plantão Policial, onde teve sua prisão em flagrante ratificada pelo crime de tráfico de drogas e resistência à abordagem. Ele foi recolhido à carceragem local e permanecerá à disposição da justiça.