Um veículo foi apreendido pela Guarda Civil Municipal na madrugada deste domingo (4), em Rio Claro (SP), após o condutor ser flagrado causando perturbação do sossego com som alto em via pública. A ocorrência foi registrada por volta das 0h18, na Avenida João Augusto Conrado do Amaral Gurgel.
De acordo com a GCM, uma equipe da ROMU-GAM realizava patrulhamento quando avistou um VW Saveiro, ano 2024, emitindo som audível do lado externo, em desacordo com a legislação municipal. Durante a abordagem, os guardas constataram a presença de equipamentos de som automotivo de grande porte no interior do veículo.
Na fiscalização, foi verificado ainda que o condutor, de 29 anos, estava com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa e que o veículo apresentava licenciamento em atraso.
Diante das infrações, foram lavrados autos com base na Lei Municipal nº 5.091/2017, referente à perturbação do sossego, além das autuações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Em razão das irregularidades, o automóvel foi removido administrativamente ao pátio do guincho credenciado.
O condutor foi orientado sobre os procedimentos necessários para a regularização da situação.



