Uma ocorrência de agressão contra a mulher registrada na manhã desta terça-feira (30), no Jardim Bela Vista, em Rio Claro (SP), terminou com duas prisões após a atuação da Guarda Civil Municipal de Rio Claro.
Inicialmente, os guardas foram acionados por moradores que denunciaram uma mulher sendo agredida em via pública. No local, a vítima relatou ter sido atacada pelo companheiro com golpes de chinelo no rosto, socos na cabeça e ameaças com um facão. Ao tentar fugir, ela caiu, sofrendo fratura em um dedo da mão e escoriações no cotovelo.
O agressor foi localizado dentro da residência, apresentando sinais de embriaguez e comportamento alterado, sendo contido e preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça. A vítima recebeu atendimento médico na UPA da 29, e o facão usado nas ameaças foi apreendido.
Durante a apresentação da ocorrência, os guardas constataram que a própria vítima possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí, relacionado a processo por tráfico de drogas. O mandado foi cumprido em procedimento separado, resultando na segunda prisão.
Ambos permanecem à disposição da Justiça.


