A Guarda Civil Municipal apreendeu um adolescente de 17 anos por ato infracional na manhã desta segunda-feira (24) nas proximidades da Escola Municipal Lúcia Helena Ferreira Camargo, na Rua 5, no Jardim Araucária, em Rio Claro (SP).
A equipe realizava policiamento comunitário por volta das 10h quando, a cerca de 150 metros da unidade escolar, visualizou um indivíduo entregando objetos a um motociclista parado em uma moto preta. Diante da suspeita de possível atividade ilícita, os guardas iniciaram a aproximação.
Com a presença da viatura, o motociclista fugiu em direção não identificada. O adolescente seguiu para o lado oposto na tentativa de descartar os materiais, mas acabou abordado pela equipe.
Durante a busca pessoal, foram encontrados com ele R$ 60 em espécie e 18 microtubos de substância semelhante à cocaína. Questionado, o adolescente informou que realizava a venda de entorpecentes para quitar dívidas e afirmou ter acabado de repassar seis microtubos ao motociclista fugitivo.
O jovem foi conduzido ao Plantão Policial sem necessidade de uso de algemas. A autoridade de plantão registrou Boletim de Ocorrência de ato infracional e determinou o encaminhamento do adolescente à Fundação Casa.
A GCM informou que mantém policiamento preventivo nas ruas e reforçou os canais de atendimento: 153 e 0800 771 1532.


