terça-feira, 30 junho, 2026
InícioSegurança e PolíciaGCM frustra roubo a barracão e liberta vigia agredido e amarrado no...

GCM frustra roubo a barracão e liberta vigia agredido e amarrado no Distrito Industrial

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) interrompeu um assalto em andamento na noite desta segunda-feira (29), em um barracão no Distrito Industrial de Rio Claro (SP). O crime envolveu agressão, reféns e tentativa de furto de fiação e maquinário, terminando com a prisão de um suspeito.

De acordo com a GCM, uma equipe patrulhava a Avenida CAF por volta das 20h quando avistou um homem em atitude suspeita guardando objetos em um Fiat Palio. Ao notar a aproximação da viatura, o indivíduo fugiu para dentro de um galpão, motivando o acompanhamento dos agentes.

Ao entrarem no local, os guardas encontraram o vigia do estabelecimento, de 48 anos, amarrado a um pilar e com ferimentos no rosto. Na sequência, cerca de sete pessoas que participavam da ação fugiram em diferentes direções, aproveitando a extensão do imóvel. Os agentes constataram que o grupo utilizou uma escada nos fundos do terreno, com acesso à rodovia SP-191, como rota de fuga.

O vigia relatou ter sido agredido com uma coronhada na testa por um dos assaltantes, que portava uma arma de fogo, e que os criminosos haviam tomado a chave do seu carro para transportar o material furtado. Um familiar de 61 anos, que chegou ao local durante a ação, relatou ter sido rendido por quatro criminosos armados ao tentar entrar pelo portão da frente e levado para o interior do imóvel, sendo também alvo de uma tentativa de contenção interrompida pela chegada da GCM.

Enquanto a vítima ferida era encaminhada à UPA do Cervezão, a Polícia Militar localizou um homem com características semelhantes às de um dos fugitivos, que foi detido e reconhecido pelo vigia. No local, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, um alicate de corte profissional, um boné e as chaves do veículo.

Foram recuperados seis luminárias industriais, um compressor de ar, um cortador de pisos, um macaco, grande quantidade de fios de cobre e o automóvel do vigia. O suspeito detido foi ouvido e recolhido à carceragem local. A GCM segue trabalhando para identificar os demais envolvidos.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias