Uma mulher que estava em situação de rua foi detida e colocada à disposição da Justiça durante uma ação de averiguação realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) na Avenida Brasil, no bairro Jardim América, em Rio Claro (SP).
De acordo com as informações apuradas, a ocorrência foi registrada na praça em frente ao mercado Paulistão, na altura da Avenida 52. No local, a equipe da GCM realizava averiguação de indivíduos e encontrou profissionais da Assistência Social, que faziam acompanhamento de moradores em situação de rua. Entre os assistidos estavam um homem e uma mulher que permaneciam na praça.
Durante consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que ambos possuíam registros anteriores relacionados ao artigo 33 da Lei de Drogas. Ainda na verificação, foi identificado que a mulher tinha mandado de prisão a cumprir.
Diante da constatação, foi solicitado apoio de uma viatura de supervisão para condução da mulher até a autoridade policial. No plantão, foi confirmado que ela possui condenação de um ano e oito meses, a ser cumprida em regime aberto.
Após os procedimentos legais, a mulher permaneceu detida à disposição da Justiça, sendo a ocorrência registrada como captura de procurada.



