Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) na madrugada desta segunda-feira (15) após furtar bebidas, doces, refrigerante e dinheiro do restaurante de um clube de Rio Claro, localizado na Rua 3, região central da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, o ladrão foi localizado na Avenida 3, entre as ruas 1 e 2, transportando em uma caixa os produtos furtados: duas garrafas de gim, duas de pinga, uma garrafa de refrigerante de dois litros, doces, sorvete e algumas moedas. O valor estimado dos itens é de cerca de R$ 500.
Segundo a GCM, o homem confessou o crime e relatou que pretendia consumir parte das bebidas e vender o restante. Para entrar no restaurante, ele teria escalado o portão e forçado uma grade, deixando os sinais da invasão no local.
O proprietário do restaurante, compareceu ao plantão policial, reconheceu os produtos e os recebeu de volta. Ele informou que as câmeras de monitoramento registraram a ação, e as imagens serão apresentadas às autoridades.
O indivíduo, que declarou estar em situação de rua e fazer uso de entorpecentes, foi recolhido à carceragem local. O caso foi registrado como furto qualificado por escalada e rompimento de obstáculo (artigo 155, parágrafos 1º e 4º, do Código Penal).