Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal na tarde desta sexta-feira (3) após furtar um apartamento em um condomínio residencial localizado na Avenida dos Costas, no Jardim Guanabara II, em Rio Claro (SP).
De acordo com a GCM, a equipe foi acionada após a informação de que um indivíduo havia invadido o condomínio sem autorização, aproveitando a abertura do portão eletrônico no momento da entrada de um veículo. O local utiliza sistema de portaria virtual.
No endereço, os guardas localizaram o suspeito na área de lazer do condomínio. Durante a abordagem, ele foi flagrado portando uma lata contendo uma pedra de crack e outras porções da mesma substância, inclusive fazendo uso do entorpecente. O homem informou que estava em saída temporária do sistema prisional e que sua mãe e irmã residem no condomínio.
Ainda durante a ação, o indivíduo resistiu à algemação, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. Ele foi conduzido ao Plantão Policial juntamente com o material apreendido.
Enquanto a ocorrência era apresentada na delegacia, a vítima compareceu ao plantão e informou que teve seu apartamento furtado no período da manhã, entre 7h e 14h, enquanto estava no trabalho. Segundo o morador, foram levados uma corrente de ouro, uma pulseira de ouro, uma aliança e facas de churrasco que estavam guardadas no imóvel.
Imagens do sistema de monitoramento do condomínio mostraram o indivíduo entrando no bloco da vítima e saindo pouco tempo depois pela portaria, carregando um embrulho envolto em uma camiseta, possivelmente com os objetos furtados.
Apesar de os itens não terem sido localizados, diante das imagens e demais elementos, a Polícia Civil deu voz de prisão em flagrante ao suspeito. Ele foi autuado pelos crimes de furto, resistência e porte de drogas para consumo pessoal e encaminhado à carceragem, onde permanece à disposição da Justiça.
A ocorrência segue sob investigação.



