Na tarde desta terça-feira (3), por volta das 16h25, a Guarda Civil de Rio Claro (SP) apreendeu uma bicicleta motorizada no bairro São José após denúncias de perturbação do sossego.
De acordo com a corporação, equipes do Grupo de Apoio com Motocicletas patrulhavam a região quando foram abordadas por moradores que relataram que um adolescente estaria circulando em alta velocidade com uma bicicleta motorizada sem escapamento, causando barulho excessivo ao longo da Rua 6.
Durante a fiscalização, a equipe localizou o jovem, de 16 anos, conduzindo o veículo descrito. Na vistoria, foi constatada a ausência de numeração tanto no quadro quanto no motor da bicicleta.
Segundo a Guarda Civil, a condução do veículo estava em desacordo com a Resolução nº 996/2023 do Contran, que regulamenta o trânsito de ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos em vias públicas.
Diante da irregularidade, foi acionado um guincho para o recolhimento do veículo. O adolescente foi orientado no local e liberado.