Um homem de 32 anos, beneficiado pela saída temporária do sistema prisional, foi recapturado pela Guarda Civil Municipal de Rio Claro na tarde de sábado (7), no bairro Jardim das Palmeiras.
De acordo com informações da corporação, a equipe da viatura ROMU-Canil realizava patrulhamento pela Rua 16 quando avistou dois indivíduos em via pública. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos tentaram se afastar, o que motivou a abordagem.
Durante a entrevista, um dos suspeitos apresentou informações contraditórias sobre a própria identidade. Segundo a GCM, o nervosismo levantou suspeitas e, ao ser novamente questionado, ele admitiu que estava evadido desde dezembro, após não retornar da saída temporária.
A equipe realizou consulta junto ao Centro de Comunicação da Guarda Civil e confirmou que havia mandado de recaptura em aberto contra o indivíduo. Com o outro abordado, nada de irregular foi constatado e ele foi liberado no local.
O homem recebeu voz de prisão. Conforme a corporação, foi necessário o uso de algemas devido ao receio de fuga. Ele foi encaminhado ao plantão policial, onde o boletim de ocorrência foi registrado e o detido permaneceu recolhido à carceragem, à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal reforçou que mantém equipes em patrulhamento permanente e disponibiliza atendimento à população pelos telefones 153 e 0800-7711532.



