segunda-feira, 27 outubro, 2025
InícioSegurança e PolíciaGuarda Civil encontra vaca amarrada e veículo com placas furtadas em área...

Guarda Civil encontra vaca amarrada e veículo com placas furtadas em área de mata em Rio Claro

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Uma vaca de grande porte foi encontrada amarrada em uma árvore e um carro com placas de veículo furtado foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro (SP) na manhã desta segunda-feira (27). A ocorrência foi registrada no final da Avenida 1, no bairro Mãe Preta.

De acordo com informações da GCM, a equipe da VTR 008 foi acionada pelo Centro de Comunicações (CCom) após denúncia de que indivíduos teriam desembarcado de um Ford Belina verde durante a madrugada, deixando um bovino no local.

Ao chegar à área indicada, os agentes localizaram o animal amarrado com uma corda curta, sem acesso a água ou pasto, em um trecho de mata. Próximo dali, foi encontrado o veículo mencionado na denúncia, com as portas destrancadas e o pneu traseiro furado.

Durante a vistoria, foram encontradas no interior do carro duas placas pertencentes a um Volkswagen Parati furtado em 11 de outubro de 2025, além de três baterias automotivas usadas, dois relógios, uma bola, um moletom azul escuro, uma caixa de som e um facão. O veículo também apresentava marcas de sangue e pelos de animal no estofamento, além de danos no vidro traseiro.

A veterinária foi acionada para avaliar o animal e constatou maus-tratos, conforme laudo emitido no local. A vaca foi recolhida ao Canil Municipal e está sob cuidados veterinários.

O veículo Belina, que estava em estado de abandono e estacionado irregularmente, foi removido administrativamente por um guincho credenciado. A perícia técnica foi acionada, mas informou que não compareceria ao local.

Os objetos apreendidos e as placas do veículo furtado foram apresentados no Plantão Policial para registro da ocorrência e elaboração do Auto de Exibição e Apreensão. A Polícia Civil investiga a origem do veículo e os responsáveis pelo crime de maus-tratos ao animal.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias