Um homem de 31 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal na manhã desta terça-feira (9), em Rio Claro (SP). Ele é acusado de roubar um celular e ameaçar familiares.
A equipe foi acionada para atender ocorrência de agressão no bairro Recanto Paraíso. No local, a mãe do indivíduo, de 52 anos, relatou que o filho ficou agressivo após ser questionado sobre uso de drogas. Ele teria ameaçado a mãe, a irmã de 22 anos e o irmão de 16.
Durante a abordagem, os guardas localizaram com o acusado duas carteiras de cigarro, contendo em uma delas dois microtubos com substância semelhante à cocaína. Próximo a ele, entre pneus de uma carreta estacionada, foi encontrado um celular.
Enquanto a ocorrência era registrada, os agentes receberam informação de que o aparelho havia sido roubado momentos antes de um idoso de 75 anos. A vítima reconheceu o suspeito como autor do crime, relatando que ele usou ameaças e fez menção de estar armado.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade registrou o flagrante por roubo e ameaça. Ele foi recolhido à carceragem local e permanece à disposição da Justiça.