A Guarda Civil prendeu na noite desta quinta-feira (14) um homem de 41 anos por tráfico de drogas no bairro Santa Maria, em Rio Claro (SP). A ocorrência foi registrada por volta das 21h05 pela viatura 05.
Durante patrulhamento em um ponto já conhecido pelo comércio de entorpecentes, os guardas avistaram o suspeito em uma área de mata. Ao notar a presença da equipe, ele teria dispensado três pacotes transparentes contendo 91 pinos com substância semelhante à cocaína e fingido urinar para despistar os agentes.
Na abordagem, foram encontrados R$ 26,50 em notas e moedas dentro de uma pochete. Segundo a Guarda Civil, o homem confessou estar vendendo drogas no local e afirmou que já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime. Ele alegou ser usuário e disse que comercializa os entorpecentes para sustentar o vício, além de declarar que havia “acabado de assumir o corre”, motivo pelo qual estava com a carga de drogas em mãos.
O suspeito recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade ratificou a prisão. Ele foi encaminhado à carceragem local, permanecendo à disposição da Justiça.