Uma mulher de 34 anos foi morta a tiros pelo próprio marido durante a festa de casamento do casal na noite deste sábado (9), no bairro DIC 4, em Campinas (SP). O autor é um guarda municipal, que foi preso em flagrante por feminicídio.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal iniciou uma discussão que evoluiu para luta corporal dentro da residência onde acontecia a confraternização. Familiares conseguiram retirar as crianças do local durante a confusão.
Ainda conforme o registro policial, o agente utilizou a arma funcional, agrediu Nájylla Duenas Nascimento e efetuou disparos contra a vítima. Após deixar o imóvel, ele retornou pouco depois e realizou novos tiros.
Nájylla chegou a ser socorrida por equipes do Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações da Guarda Municipal de Campinas, o próprio servidor acionou a corporação após o crime. Ele foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, onde teve a prisão em flagrante confirmada.
Em nota, a Guarda Municipal lamentou o caso e informou que a Corregedoria acompanha a ocorrência para adoção das medidas administrativas e disciplinares cabíveis. Segundo a corporação, o agente atuava internamente em uma das bases operacionais da instituição.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo investiga o caso.



