quinta-feira, agosto 7, 2025
InícioSegurança e PolíciaGuardas Civis de Rio Claro prendem homem por descumprimento de medida protetiva

Guardas Civis de Rio Claro prendem homem por descumprimento de medida protetiva

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Na noite desta quarta-feira (8), por volta das 22h34, guardas civis de Rio Claro (SP), atenderam a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na Rua 1, no bairro Recreio das Águas Claras, em Rio Claro.

De acordo com o relato dos guardas, a vítima informou que estava em sua residência acompanhada de sua filha, do marido e da neta, quando chegou o pai de sua neta e ex-namorado de sua filha. O homem começou a bater no portão chamando por sua filha, mas não foi atendido. A família acionou a Guarda Civil, temendo por sua segurança.

Os guardas civis destacaram que a vítima mostrou documentos que comprovaram que foi concedida uma medida protetiva, que tramita no Anexo de Violência Doméstica da Comarca de Rio Claro. A decisão judicial proíbe que o indivíduo se aproxime da ofendida a menos de 200 metros e que não entre em contato por qualquer meio de comunicação.

Os guardas encontraram o indivíduo nas proximidades da residência da vítima, descumprindo a determinação judicial. O homem confirmou que foi ao local para pegar algumas roupas que estavam sob os cuidados de da sua ex, mas admitiu que sabia da decisão judicial que o proíbe de se aproximar da casa. Diante da flagrante violação da ordem judicial, os guardas deram voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao Plantão Policial.

Gisela, a vítima, relatou que não foi ameaçada, ofendida ou agredida por Carlos Miguel, e que não apresenta lesões. No entanto, enfatizou que o indiciado desrespeitou a medida protetiva e afirmou que não deseja a revogação das mesmas.

O delegado de polícia, ao analisar o caso, determinou a prisão em flagrante do detido, considerando que ele foi encontrado em descumprimento da decisão judicial que concedeu medidas protetivas urgentes. O caso segue em investigação.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias