sexta-feira, agosto 15, 2025
InícioSegurança e PolíciaHomem ameaça explodir bomba caseira no Ministério do Desenvolvimento Social em Brasília

Homem ameaça explodir bomba caseira no Ministério do Desenvolvimento Social em Brasília

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Um homem ameaçou detonar uma bomba caseira na entrada do Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (22). O incidente, registrado por volta das 16h, mobilizou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e provocou a evacuação do prédio na Esplanada dos Ministérios.

Segundo informações policiais, o homem está acompanhado de duas crianças e uma mulher, e se recusa a deixar o local. Ele carrega o que seria um pacote suspeito e porta um detonador nas mãos. A PM confirmou que um artefato menor já foi detonado, causando pânico entre os servidores.

“Estávamos dentro da sala trabalhando e escutamos o barulho da bomba. O pessoal começou a correr para ver o que era”, relatou o auxiliar de escritório Kaleb Estanislau. O estagiário Mateus Melo da Rocha afirmou ter ouvido o estouro mesmo estando no oitavo andar do edifício.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o prédio começou a ser esvaziado por volta das 16h30. Inicialmente, os servidores foram orientados a permanecer dentro do edifício, enquanto o local era isolado pela segurança.

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) assumiu a linha de frente das negociações. A operação foi classificada pela PM como de potencial ameaça e batizada de “Operação Petardo”.

Em nota, a corporação declarou: “Um homem encontra-se com a família nas proximidades de um pacote suspeito e recusa-se a se afastar do local, levantando indícios de potencial ameaça. Operação Petardo acionada.”

A situação seguia em andamento até o fechamento desta matéria.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias