Nesta noite de sábado (14), um homem foi baleado durante uma discussão em uma casa localizada na Rua 6, bairro Santana, em Rio Claro (SP). De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de 41 anos, foi atingida por um disparo na coxa direita após um conflito com R.C., com quem dividia a residência.
A vítima relatou aos policiais que R.C. o acordou com chutes e exigiu que ele deixasse o imóvel. Durante a discussão, R.C. teria sacado uma pistola e, ao ser confrontado pela vítima, efetuou um disparo que atingiu sua perna. Após o disparo inicial, a vítima correu em direção à rua, enquanto R.C. teria realizado mais dois ou três disparos no quintal, sem atingi-lo.
A vítima conseguiu pedir ajuda em um estabelecimento comercial próximo a residência, onde acionaram a polícia. O baleado foi socorrido pelo SAMU, atendido na UPA do bairro Cervezão e liberado em seguida.
R.C. foi abordado ainda no local pelos policiais e entregou a arma utilizada no crime, uma pistola calibre .635, junto com o carregador e munições. A perícia recolheu no local três cápsulas deflagradas e projéteis no quintal da casa.
Segundo a vítima, o desentendimento teria ocorrido porque R.C. não aceitava sua permanência na residência, apesar de autorização dada pelo irmão do indiciado, com quem a vítima dividia cela na penitenciária até o final de novembro.
R.C. foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Seccional de Rio Claro. Ele responderá por tentativa de homicídio e ficará à disposição da justiça. O caso segue sob investigação.