Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica na manhã deste domingo (3) no bairro Jardim Morumbi, em Araras (SP). A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM), com o apoio da Ronda Maria da Penha.
De acordo com informações da GCM, o suspeito teria invadido a casa do próprio pai, na Avenida Luiz Carlos Tunes, e o ameaçado com um pedaço de pau. Ao tentar proteger o idoso, a irmã do agressor também foi atacada com golpes na perna, ombro e costas.
A situação se agravou quando a filha da mulher, uma menor de idade, tentou entregar o celular à mãe para que ela pedisse socorro. A criança foi agredida com pauladas na mão, teve o celular destruído e sofreu ferimentos.
Segundo os guardas, o suspeito negou todas as agressões, mas diante dos relatos e das evidências, ele foi preso em flagrante. Foi necessário o uso de algemas para conter o agressor.
As vítimas foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames. Posteriormente, todas seguiram ao plantão policial, onde foi registrado boletim de ocorrência por lesão corporal, ameaça e violência doméstica.
O caso será investigado pela Polícia Civil.