Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (25), no bairro Vila Nova, em Rio Claro (SP), após descumprir uma medida protetiva e pilotar uma motocicleta com sinais de identificação adulterados.
De acordo com a Guarda Civil, durante patrulhamento pelo bairro, a equipe avistou o homem pilotando uma moto sem placa e sem retrovisores. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir, percorrendo dois quarteirões antes de retornar à residência de onde havia saído.
No local, o homem foi abordado e apresentava sinais de alteração. Questionado sobre a fuga, ele alegou não ter visto a viatura. Em seguida, uma mulher de 49 anos saiu da casa e informou aos guardas que o suspeito é seu ex-companheiro e possui uma medida protetiva contra ele. Segundo o relato da mulher, o homem tentou invadir sua residência pulando o muro e acabou se ferindo no arame de proteção. Ele também teria arremessado objetos pelas janelas na tentativa de atingi-la e quebrado alguns pertences que estavam ao alcance.
A mulher afirmou que não havia nenhum pertence do ex-companheiro na casa. Já o homem alegou que foi até o local apenas para pegar seus objetos. Ele também confessou aos policiais que havia usado cocaína e medicamentos de uso controlado.
Com o apoio do canil da GCM, o homem, a mulher e a motocicleta foram encaminhados ao Plantão Policial de Rio Claro, onde a autoridade judiciária ratificou a prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva e adulteração de sinais de identificação veicular. O suspeito foi recolhido à carceragem local, onde permanece à disposição da Justiça.