A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (22), um homem investigado por envolvimento na morte de cães e gatos por envenenamento no bairro Residencial da Pedra, em Torrinha (SP). A prisão ocorreu após o cumprimento de mandado de busca domiciliar expedido pela justiça.
Durante a ação na casa do indivíduo, os policiais encontraram uma espingarda calibre 36 sem registro, escondida em cima do guarda-roupas. Em outro cômodo, foram apreendidas 60 munições de diversos calibres, incluindo uma de uso restrito (.40).
No mesmo local, a equipe localizou três potes contendo veneno do tipo “chumbinho”, além de um recipiente com 1 kg de raticida. O produto é suspeito de ter sido utilizado para matar os animais, conforme relatos e análises de vestígios encontrados nos corpos dos cães e gatos.
O indivíduo admitiu manter os produtos na residência. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por espalhar carne envenenada na calçada em frente à sua casa, o que teria causado a morte de diversos animais.
O delegado Dr. Luiz Gonzaga Bovo Junior determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, munições de uso permitido e restrito (Lei 10.826/03), além de crime ambiental por armazenamento ilegal de substância tóxica (artigo 56 da Lei 9.605/98).
O investigado foi encaminhado à carceragem local e será transferido para audiência de custódia em Rio Claro (SP).