Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Charqueada após matar o irmão, Bruno Henrique Costa, de 36 anos, na noite desta quarta-feira, no bairro Recreio.
De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM foi acionada por volta das 21h para atender uma desinteligência entre familiares. No local, os agentes encontraram a vítima caída ao chão, de bruços, com grande quantidade de sangue na região da cabeça. A cerca de cinco metros do corpo, o suspeito estava sentado.
Próximo à cabeça da vítima, havia um tronco de árvore, que foi apreendido.
Segundo relato do próprio autor aos guardas, os dois teriam discutido e, durante a briga, o irmão teria avançado contra ele com um facão. O homem afirmou que conseguiu desviar e desferiu golpes de faca contra a vítima. Como, segundo ele, o irmão “não apagou”, passou a golpeá-lo com o tronco de árvore na cabeça.
Ainda conforme consta no registro policial, o autor declarou que permaneceu sentado próximo ao corpo para ter certeza de que o irmão havia morrido.
Ameaças aos agentes
No momento em que foi colocado na viatura, o homem passou a ameaçar os guardas municipais. As ameaças foram gravadas em áudio e apresentadas ao delegado de plantão.
Além de homicídio, ele também irá responder pelo crime de ameaça.
O local foi preservado para perícia técnica e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal de Piracicaba. O criminoso permaneceu preso e à disposição da Justiça.



