Um homem procurado pela justiça foi capturado na noite desta quinta-feira (10) em Santa Gertrudes (SP).
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando tomou conhecimento de que um homem possuía um mandado de prisão em aberto. Como os policiais sabiam que ele trabalhava no SAMU, se deslocaram até o local, na Avenida Prefeito Coronel Libertário Palumbo.
Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram o homem e lhe deram ciência da ordem judicial. Ele foi conduzido, sem algemas, à Central de Flagrantes para os registros pertinentes.
Após a confirmação, foi dado cumprimento ao mandado de prisão, válido até 2027, expedido pelo Departamento de Execuções Criminais de Campinas. O capturado havia sido condenado, por sentença definitiva transitada em julgado, à pena de 9 meses e 10 dias, em regime semiaberto, pela prática do crime de desacato (Artigo 331 do Código Penal).
A namorada do capturado foi informada sobre a prisão. O homem não apontou advogado para cientificação. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado à carceragem, onde aguardará deliberação da Autoridade Judicial.
A ação da Polícia Militar demonstra a eficiência no cumprimento de mandados de prisão e na retirada de foragidos da justiça de circulação.