segunda-feira, agosto 4, 2025
InícioSegurança e PolíciaIdoso preso por matar a própria mãe com pé-de-cabra e enxadão é...

Idoso preso por matar a própria mãe com pé-de-cabra e enxadão é encontrado morto na cadeia

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Walter Ribeiro dos Santos, de 67 anos, foi encontrado morto na Cadeia Pública de Santa Ernestina (SP) no domingo (15). Ele havia sido preso uma semana antes, acusado de matar a própria mãe, Deodata de Almeida Santos, de 91 anos, em Matão (SP). O crime aconteceu no dia 8 de junho e causou grande repercussão na cidade.

A causa da morte não foi informada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O sepultamento do corpo foi realizado na manhã desta segunda-feira (16), no Cemitério Municipal de Matão.

De acordo com informações da Polícia Militar, Walter estava em surto no momento do crime e dizia acreditar que, se não matasse a mãe, ela o mataria. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil.

A PM foi acionada após um vizinho presenciar Walter na frente de casa segurando um pé-de-cabra e um machadinho, afirmando que havia matado a mãe. Quando as equipes chegaram, o homem foi encontrado sentado na calçada com o pé-de-cabra e um pequeno enxadão. Como ele não obedeceu às ordens para largar as ferramentas, os policiais precisaram agir para desarmá-lo.

Dentro da residência, os policiais localizaram a idosa caída na sala, com ferimentos graves na região da cabeça e dificuldades para respirar. Ela apresentava também hematomas na face, orelhas e braços. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de Walter na unidade prisional.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias