Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde deste domingo (14), a fábrica da Nestlé em Araras (SP). Imagens feitas por moradores mostram chamas intensas e uma densa fumaça preta que pôde ser vista a longa distância.
De acordo com relatos, o fogo teria começado em uma das áreas operacionais da unidade, possivelmente em uma esteira transportadora. O Corpo de Bombeiros foi acionado e equipes atuam no combate às chamas para evitar que o incêndio se espalhe para outros setores da indústria.
Ainda não há informações sobre vítimas ou causas do incêndio. As autoridades devem iniciar investigação para apurar as circunstâncias do acidente. Técnicos da própria Nestlé também devem participar da avaliação dos danos em conjunto com os bombeiros e a Defesa Civil.
O episódio mobilizou atenção de moradores e motoristas que passavam pelo local. A preocupação é grande, já que a Nestlé está entre as principais empregadoras da cidade.
Até o momento, a empresa não se manifestou oficialmente sobre o caso. A expectativa é que uma nota seja divulgada com informações sobre eventuais impactos na produção e medidas de apoio aos colaboradores.
A Nestlé enviou uma nota oficial para nossa equipe de reportagem, que na íntegra:
A Nestlé informa que já está controlado o incêndio ocorrido na tarde deste domingo (14), e que atingiu um equipamento localizado na área externa da fábrica em Araras, no interior de São Paulo. A empresa acionou o Corpo de Bombeiros imediatamente, e a ocorrência foi rapidamente controlada. No momento, as equipes seguem atuando para garantir que não haja novos focos.
Não houve feridos, nem necessidade de evacuar a fábrica, uma vez que o equipamento afetado fica na parte externa da unidade e não tem contato com a área produtiva. Não havia pessoas no local no momento do incidente. A operação da fábrica não foi impactada, já que a unidade conta com equipamentos reservas que permitem a continuidade da produção.
A empresa reforça que tem como prioridade a promoção da segurança de seus colaboradores, da comunidade e das operações da unidade.

                                    

