A Guarda Civil Municipal de Rio Claro prendeu em flagrante, nesta noite de quarta-feira (15), um homem acusado de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da ROMU, composta pelos GCMs Eugênio e Júnior, realizava patrulhamento preventivo pelo bairro Jardim Floridiana na noite de quarta-feira (15), quando avistou uma motocicleta Honda/CG 150 Fan preta com características semelhantes a um veículo que havia fugido de uma abordagem no último domingo (12).
Durante o acompanhamento, os guardas abordaram o condutor na Avenida 78-A, no Jardim Vilage, e constataram que a placa da motocicleta estava adulterada com fita isolante, ao consultar a placa verdadeira, o veículo constava como produto de furto ocorrido em 28 de setembro.
Questionado, o indivíduo admitiu ter comprado a motocicleta de um homem conhecido apenas como “Chico”, pelo valor de R$ 500, e confessou saber que o veículo era furtado.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante, sendo necessário o uso de algemas devido ao risco de fuga. A motocicleta foi apreendida e passará por perícia técnica para confirmar a adulteração.
O delegado plantonista ratificou a prisão, e o acusado foi autuado pelos crimes de receptação (art. 180 do Código Penal) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311, §2º, III). Ele foi encaminhado à carceragem local, onde permanece à disposição da Justiça e aguardará audiência de custódia.