quinta-feira, 20 novembro, 2025
InícioSegurança e PolíciaIndivíduo é preso em Rio Claro após agredir e ameaçar companheira com...

Indivíduo é preso em Rio Claro após agredir e ameaçar companheira com faca e arma falsa em Itirapina

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (20) em Itirapina (SP), após agredir e ameaçar sua companheira durante uma discussão na residência do casal, no bairro Colônia Fepasa. A Polícia Militar foi acionada por volta de 1h28 após denúncia de violência doméstica, incluindo relato de ameaça com arma de fogo.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima na rua, em estado de nervosismo. Ela relatou que o casal estava em processo de separação há dois dias e que, ao retornar para casa durante a madrugada, uma discussão motivada por ciúmes teve início. Durante o desentendimento, o autor teria segurado a vítima pelo pescoço, a lesionado com uma faca no braço direito e utilizado um simulacro de pistola para ameaçá-la de morte, afirmando que incendiaría a casa e o próprio veículo.

Ainda segundo a vítima, o homem também danificou o automóvel com golpes de martelo. A agressão foi confirmada pelos policiais, que visualizaram ferimentos leves no braço da mulher e a encaminharam ao hospital, onde recebeu atendimento e foi liberada.

O autor foi encontrado dentro da residência e se recusou a prestar esclarecimentos, afirmando que só se manifestaria em juízo. Ele foi conduzido sem resistência ao hospital para exame e posteriormente à delegacia, onde teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de lesão corporal e ameaça, ambos cometidos em contexto de violência doméstica.

A vítima declarou que já havia sofrido agressões anteriores, mas nunca registrou ocorrência. Ela solicitou medidas protetivas de urgência, que foram imediatamente encaminhadas pela Polícia Civil. O simulacro utilizado na ameaça foi apreendido e será periciado.

O acusado foi encaminhado à carceragem da Delegacia Seccional de Rio Claro (SP), onde permanece à disposição da Justiça.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias