A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor na tarde deste sábado (8), no bairro Jardim São Paulo, em Rio Claro (SP).
De acordo com o boletim policial, uma equipe da 1ª Companhia do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior (37º BPM/I) recebeu informações de que um veículo suspeito de ser produto de furto estava estacionado na Rua 1A.
No local, os policiais abordaram um casal que saía com o automóvel. Durante a vistoria, foi constatado que o motor pertencia a uma caminhonete Toyota Hilux furtada em 30 de outubro, na cidade de São Paulo. Além disso, o QR Code da placa não apresentava retorno no sistema VIO, indicando possível adulteração.
Questionado, o homem não apresentou o recibo de compra e venda do veículo e, após consulta ao Copom, verificou-se que ele já havia sido condenado anteriormente pelo artigo 180 do Código Penal (receptação).
A mulher que o acompanhava foi liberada após prestar esclarecimentos. Já o homem, foi preso em flagrante e encaminhado à carceragem pública local, permanecendo à disposição da Justiça.
A caminhonete Toyota Hilux foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil, que prosseguirá com as investigações.



