Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (3), no Jardim Industrial, em Rio Claro (SP). A ocorrência foi atendida por uma equipe da Polícia Militar por volta das 10h, na Avenida 3.
Os policiais seguiam para o Plantão Policial para apresentar um procurado da Justiça quando foram abordados por um homem, que informou que um indivíduo estaria armado e fazendo ameaças em uma oficina mecânica da região. Ao chegar ao local indicado, o suspeito já havia fugido, mas o endereço da residência foi repassado à equipe.
Com apoio de outras viaturas, os policiais foram até o imóvel informado e localizaram o suspeito em frente à residência. Ao perceber a aproximação das viaturas, ele correu para o interior da casa, sendo alcançado e abordado na sala. Durante a abordagem, o homem confessou que havia escondido a arma atrás de uma cortina.
Nas buscas, os policiais localizaram um revólver calibre .38, da marca Taurus, com cinco munições intactas e um coldre. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial, onde a delegada de plantão registrou o boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo.
O homem permaneceu recolhido à carceragem e ficou à disposição da Justiça. Foi necessário o uso de algemas, por fundado receio de fuga, conforme a Súmula 11 do Supremo Tribunal Federal.



